domingo, 22 de novembro de 2009















Minhas primeiras experiências ao usar o WWW.

Foi por voltas do ano 2000, que adquirimos um 386, DDr 400, cuja finalidade principal era acessar e enviar emails através do Outlook, pois nesta época meu esposo já trabalhava na área comercial, e usávamos a internet discada (Que lentidão? ).
A partir de 2003, já usávamos a internet para pesquisas escolares, aos sábados, a partir das 14: 00 ( acesso era mais barato).
Em 2003 através de um curso realizado no Senai- Santa Luzia-MG/ Intel adquiri um contato maior com a internet, cujo objetivo do curso era produzirmos aulas no Power Point, e Publisher usando a internet para melhorar as aulas, consultando sites educativos, recortando imagens , salvando, colando e usando enciclopédias digitais.. Foi ali que tive a primeira noção de como usar hiperlinks. Confesso que teve horas que fiquei confusa com tanta informação.
Foi desde aí que comecei a fazer mais uso da internet para montar aulas (slides) e usar no laboratório de informática de minha escola. Desde 2004, fazemos uso de um web site( empresa).
No final do segundo semestre de 2007 participei de um curso de microinformática Senai- Santa Luzia, onde consultávamos sites durantes as aulas, fazíamos uso de emails para enviarmos trabalhos e acessávamos páginas com aulas dos professores. Demorei um pouco para entender como as páginas web eram criadas.Mas no final deu tudo certo. Como aprendi naquele curso!
Em 2007, tentamos usar a internet a rádio por um período ,mas como o serviço não era de boa qualidade optamos em adquirir o Velox em 2008. Hoje também utilizamos um Webmail.
Hoje estou fazendo um curso (Ead), aprendendo a fazer blogs e a publicá-los. Que evolução não é mesmo?

2 comentários:

  1. Oi, Sandra! Identifiquei-me em alguns fatos com você acerca da experiência com a WWW, principalmente na internet discada e na busca de horário mais barato (sábado à tarde e domingo)! Na verdade, a tecnologia nos obriga à mesma trilha! Parabéns pelo texto! Abraços
    Marieta

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sandra! Uai, nem sabia que deveria abrir portifólio. Vou ver como é isso! A cabine telefônica era uma cabine, como aquela da gravura do link, na própria telefônica, em que a telefonista dizia "fulano de tal, cabine número tal" e a pessoa da ligação pedida estava na linha. Também não sei por que o texto JANELAS não abriu quando você clicou. Não mexi em postagem anterior hoje. A análise do site, na verdade, esqueci-me iria analisar nosso site brinop.com e postei "Janelas" sem fazê-lo. Obrigada pelo comentário construtivo, isso vai nos ajudando a melhorar!
    Abraços

    ResponderExcluir